Florestal

Conheça nossa proposta para negócios florestais

Floresta multiuso

A floresta de pinus é diferenciada pelo seu multi-uso porque a mesma árvore, em seu ciclo, pode ser destinada à indústria laminadora, que a utiliza para fabricação de compensados; para a indústria de serrados, que transforma em madeira beneficiada ou é convertida em móveis; para a indústria de papel e celulose; para a indústria de MDF e, mesmo o seu resíduo, tem sido aproveitado como biomassa para geração de vapor e energia.

Negócio social

Na cadeia produtiva do pinus, são muitos os negócios que agregam valor, desde o pequeno produtor até aos vários segmentos industriais, gerando empregos e promovendo, assim, uma distribuição de renda.

Também é importante lembrar que o plantio de pinus tem se transformado em uma importante renda alternativa para os pequenos agricultores, que utilizam áreas de terras disponíveis para complementar sua renda.

Viveiro

Nosso objetivo é ser reconhecida pela excelência no manejo florestal através da preservação do meio ambiente, equilibrado ao desenvolvimento da comunidade e da viabilidade econômica. Comprometemos com a eficiência de operação em toda ação de nossa atividade, desde a escolha da semente até o carregamento de nosso produto.