Nossa história

Desde 1973 referência no mercado nacional e internacional

1973

Sr. Henrique Souza Fernandes, Filho de uma tradicional família de origem portuguesa no ramo de madeiras, inicia suas atividades no segmento de Pinus

1985

Sr Henrique Fernandes adquire a Fazenda Pedra Maria, no município de Buri – Estado de São Paulo, onde hoje está localizada a sede do grupo Pinus Brasil.

2000

Início do projeto de aprimoramento genético da área florestal, com a importação de sementes de Pinus da Austrália. Atualmente o grupo produz cerca de 80.000 mudas de Pinus por mês, o que garante a sua autossuficiência no replantio.

2006

Criação da Pinus Brasil Agroflorestal Ltda, que posteriormente passou a ser a holding do Grupo Pinus Brasil.

2009

Início de operação da RF Madeiras, unidade do Grupo para o processamento de madeira de Pinus para os segmentos moveleiro e embalagens.

2012

Construção da fábrica de Breu e Terebintina com capacidade para o processamento de 24.000t de Goma resina por ano, uma das maiores unidades de processamento do país.

Atualmente

A Pinus Brasil está hoje posicionada como a segunda maior produtora e exportadora de Breu e Terebintina do mercado Brasileiro.

De suas fábricas localizadas na cidade de Buri, no estado de São Paulo exporta seus produtos para mais de 20 países na Europa, Ásia e América do Sul.

Mantém um rígido controle de seus processos visando o atendimento das necessidades específicas de cada um de seus clientes. Hoje é a única empresa do mercado brasileiro a integrar em um mesmo local, o processo produtivo de Derivados de Breu desde a extração da Goma Resina.

E em 2018, finalizamos a construção da unidade de Derivados de Breu, com capacidade projetada de 20.000t de derivados por ano.

Missão

Queremos ser uma empresa de rentabilidade diferenciada, obtida através de uma gestão eficiente de nosso negócio e que trabalha de acordo com as leis que regem o país.

Visão

Ser reconhecida como uma empresa líder em produtos sustentáveis voltada para a inovação e excelência de seus produtos e serviços.

Valores

– Resultados diferenciados
– Inovação
– Ética
– Respeito pela equipe
– Sustentabilidade

1.800 Hectares

Toda a produção é realizada na fazenda Pedra Maria, que possui 1.800 hectares de Pinus Hibrido eliliodurensis, criado em laboratório próprio a partir do cruzamento do Pinus elliotti com o Pinus caribea hondurensis.